Precificação para arquitetos

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Indice

  Arquitetura e suas possibilidades

Uma empresa de arquitetura é uma empresa especializada em uma variedade de serviços relacionados ao planejamento, design e construção de espaços físicos. Eles lidam com diversos projetos que vão desde casas individuais, até grandes obras comerciais e urbanas. O trabalho principal de um escritório de arquitetura, geralmente, inclui o design arquitetônico, que envolve a criação de plantas, elevações e detalhes técnicos para edifícios e estruturas.
Além disso, existem trabalhos de regularização de obras, design de interiores, entre outros. Ou seja, são diversas possibilidades existentes, logo, um cenário muito próspero para mergulhar de cabeça e empreender neste mundo.
Se você deseja abrir uma empresa de arquitetura, uma das coisas a se ter em mente é a precificação para arquitetos, pois é de suma importância se valorizar e atuar dentro dos padrões de mercado, para que a sua empresa consiga fechar clientes, e não esteja flutuando à margem da maioria dos players deste mercado.

Saiba mais: Arquiteto, como pagar menos impostos

Formas de precificação na arquitetura

Precificação para arquitetos - Contabilidade Digital para todo o Brasil | GG Contabilidade
A precificação para arquitetos é muito importante para que sua empresa esteja competitiva perante ao mercado, e consiga obter lucros conforme a responsabilidade de cada projeto, portanto é uma missão muito importante e que deve ser levada a sério na hora da formação destes preços e modelos de serviço. Vamos entender como a precificação para arquitetos funciona e você pode aplicá-la na sua prestação de serviços:
Precificação por hora trabalhada: O(a) arquiteto(a) estima a quantidade de horas necessárias para finalizar o projeto e cobra um valor fixo por hora trabalhada. Deve-se incluir nesse cálculo não apenas o tempo gasto na elaboração, mas também em reuniões, pesquisas, entre outras atividades. Esse método é mais adequado para projetos menores.
Precificação por metro quadrado: O(a) arquiteto(a) estabelece um valor por metro quadrado construído ou de área projetada. É importante levar em consideração as particularidades do projeto, como dificuldade, o tipo de construção e os materiais utilizados. É mais adequado para projetos de maior escala e com escopo bem definido.
Precificação por porcentagem do valor do projeto: é cobrado um valor de 10% a 15% do valor do projeto, desta forma, o serviço do arquiteto é valorizado proporcionalmente ao valor do empreendimento. É vantajoso, pois equipara o serviço ao valor estimado.
Precificação por valor fixo: é cobrado valores fixos de acordo com os tipos de projeto, o que pode ser mais vantajoso na formação do preço, porém deve-se tomar cuidado com a chance de cobrar mais barato e ter prejuízos ao decorrer do projeto.
Precificação para arquitetos - Contabilidade Digital para todo o Brasil | GG Contabilidade
Agora que você entende mais de precificação para arquitetos, entre em contato com uma contabilidade especializada que poderá te dar um apoio na tributação e evitar que você atue de maneira ilegal, pagando mais impostos e perdendo dinheiro desnecessariamente.

Venha para a GG! Nós sabemos como fazer a contabilidade da sua empresa!

Categorias
Arquivos

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - GG Contabilidade

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Precificação para arquitetos

  Arquitetura e suas possibilidades Uma empresa de arquitetura é uma empresa especializada em uma variedade de serviços relacionados ao planejamento, design e construção de

Recomendado
O que uma empresa de arquitetura faz?     Se…
Cresta Posts Box by CP

Olá! Prencha os campos abaixo para iniciar
a conversa no WhatsApp